VOCÊ SÓ GANHA FAZENDO PARTE DA FAZFARMA:

A Rede Fazfarma oferece ao mercado varejista de drogarias um conjunto de ferramentas competitivas através do sistema de franquia. Nosso foco é gerar performance às lojas através de nossas ferramentas, permitindo assim seu crescimento e solidificação nesse mercado altamente competitivo.




BENEFÍCIOS EM FAZER PARTE DA REDE FAZFARMA:

RELATÓRIOS
MENSAIS

CONSULTORIAS

PARCERIAS COMERCIAIS

Oferecemos aos franqueados, parcerias com distribuidoras e indústrias para obter os
melhores benefícios comerciais em suas compras, temos contratos atualmente com:

NORMATIZAÇÕES DA FAZFARMA

PROJETOS FUTUROS

Sempre à procura de novas oportunidades, estamos desenvolvendo alguns projetos que deverão ser implantados ainda em 2018:

A Fazfarma entende que, neste momento, dar aos nossos franqueados: gestão, estratégia de negócio e suporte às decisões comerciais é mais importante que sisplesmente oferecer a eles uma condição melhor de compras. A sobrevivência, bem como a permanência de uma farmácia no mercado, dependerá muito mais de uma boa gestão do que somente de boas compras. Por isso nossa filosofia está voltada diretamente à gestão e estratégias competitivas, trazendo conjuntamente a isso melhores negociações comerciais.

RELATÓRIOS MENSAIS

DE POSICIONAMENTO DE MERCADO ATRAVÉS DE INDICADORES DE RESULTADOS.

CONSULTORIA

SEM CUSTO ADICIONAL AO FRANQUEADO.

CONSULTORIAS

GERENCIAMENTO
DE CATEGORIAS:

buscando a melhor disposição de linhas/produtos com ênfase no melhor desempenho de vendas.

LAYOUT DE LOJAS:

através de parcerias com a Montafarma e Metalfarma, faz estudos buscando a melhor distribuição de moveis, setorização e diminuição de pontos frias nas lojas.

GERENCIAMENTO
DE DESCONTOS:

melhorando a rentabilidade através de classificação objetiva nos descontos em medicamentos, usando inclusive um simulador onde diminuímos os riscos de estratégias erradas.

TAXAS CARTÕES
CRÉDITO/DÉBITO:

oferecemos taxas altamente competitivas no mercado, em função de negociações conjuntas, refletindo em ganhos imediatos na rentabilidade do franqueado.

SUPRIMENTOS:

Negociamos diretamente com fornecedores qualificados, mantendo qualidade e oferecendo melhores preços, repassados integralmente aos franqueados.

INAUGURAÇÕES E
REINAUGURAÇÕES DE
LOJAS:

Entendemos como eventos únicos e de fundamental importância. Oferecemos assessoria em toda fase de preparação e através da parceria com nossos parceiros comerciais (indústrias e fabricantes) podemos oferecer brindes e promover ações que valorizam seu evento (inauguração/reinauguração).

IQVIA:

Oferecemos o sistema que permite a melhor análise de mercado, permitindo buscar melhores oportunidades e consequentemente resultados na definição de produtos e linhas, de acordo com sua região.

CARTÃO FIDELIDADE:

Produto Opcional em parceria com a Marka Fidelidade, onde através de descontos progressivos temos clientes fidelizados (Ticket de Ofertas, datas comemorativas, grupos especiais de descontos, entre outras opções). Todas ações são acompanhadas de relatórios mensais para analisar desempenho e buscar novas oportunidades.

TABLOIDE MENSAL:

oferecemos aos franqueados mensalmente 1.000 (mil) unidades do tabloide de ofertas, tendo custo somente nas quantidades adicionais (passados diretamente sem custo adicional).

MARKETING:

oferecemos gratuitamente a criação de campanhas que o franqueado solicitar, somente tendo o custo da produção do material.

TREINAMENTOS E QUALIFICAÇÕES:

A Fazfarma oferece treinamentos, gratuitamente, a todos os franqueados com manuais elaborados de forma objetiva e devidamente atualizados com o mercado, sendo eles:

Manual de Implantação da Franquia
Manual de Operação de Loja
Manual de Atendimento
Manual Gestão de Loja
Manual Gestão Estratégica
Sistema da Garantia da Qualidade

RESPEITO TERRITORIAL:

nenhum novo franqueado será aprovado se estiver a menos de 1.500m de outro, a não ser com a autorização formal do primeiro.

PADRÃO MOBILIÁRIO:

Moveis nas cores brancas e sinalização conforme manual de Sinalização Interna da marca, seguindo o que há mais moderno e funcional no mercado através das montadoras parceiras.

FACHADA E ÁREA EXTERNA:

Fachada em ACM conforme manual de Sinalização Externa da marca. Fazfarma oferece, gratuitamente, todo o estudo e criação de toda área externa da loja, indicando parceiros para a execução do projeto.

UNIFORMES

oferecemos modelos dentro de padrões constantes no Manual Fazfarma e através da parceria com a Uzam Uniformes, temos condições especiais aos franqueados.

SOFTWARE HOMOLOGADO -
ALPHA 7:

temos a padronização de software como condição para ser uma franqueado Fazfarma, oferece descontos especiais tanto nas mensalidades quanto na implantação.

CAMPANHAS DE VENDAS:

no calendário anual temos várias campanhas com adesão exigida ao franqueado, com custos apenas no material de marketing.

PRAZOS PARA
INAUGURAÇÃO:

Prazo máximo para inauguração 90 dias a partir da Assinatura do contrato. (Sujeito a disponibilidade Alpha7)

MARCAS PRÓPRIAS:

já em fase de finalização com objetivo de melhorar a rentabilidade e fidelização.

BENEFÍCIOS:

também em fase final de negociação e com objetivo de oferecer a nossos clientes mais uma alternativa em compras e benefícios, aumentando também a fidelidade com nossas lojas.

CONCILIAÇÃO PBMS:

Em fase de testes com um parceiro para oferecer mais segurança na operação em PBMs.

CONCILIAÇÃO CARTÕES
DE CRÉDITO:

em processo de avaliação da viabilidade do projeto.

FEBRAFAR:

FEBRAFAR - Analysis:

A entidade desenvolveu e faz a gestão do sistema FEBRAFAR ANALYSIS, que é uma ferramenta web que captura informações das transações e as transforma em relatórios, por meio de um cubo de dados, para os envolvidos no projeto terem condições de acompanhar o seu desempenho. Febrafar Analysis é um produto da Febrafar em parceria com a Linx BIG Sistemas. Com isso é possível aferir os números referentes às vendas obtidas e aos descontos concedidos. Essa ação, feita através da ferramenta online, são usadas pelos gestores em qualquer nível da redes e farmácias para lhes permitir análises comparativas que facilitem a sua tomada de decisões diárias.

FEBRAFAR - Pec:

O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Febrafar faz parte do Programa de Fidelidade disponível para adesão em todas as redes de farmácias afiliadas, tendo por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento. Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos consumidores de fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, constituindo um relacionamento de longo prazo com o varejo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro.

FEBRAFAR - Pai:

O Painel de Aferição de Indicadores (PAI) é a ferramenta de gestão que proporciona resultados excepcionais aos proprietários, administradores e profissionais financeiros que gerenciam as farmácias, pois possibilita um controle mais eficaz dos números do estabelecimento. O PAI possibilita a aquisição de conhecimentos, revendo conceitos e assumindo nova postura gerencial perante os negócios, a partir do fornecimento de informações estratégicas sobre as vendas e despesas efetuadas mês a mês e indicadores de eficiência do sistema operacional e financeiro da loja. Com isso, é possível corrigir eventuais problemas, gerando planos de ação individuais para esses ajustes

FEBRAFAR - Bit:

Se o benefício que o BIT proporcionará ao mercado pudesse ser definido em uma única palavra, seria “competitividade”. Tendo uma visão mais afunilada dos números de vendas e suas sazonalidades, os fornecedores poderão ter uma melhor visão do potencial das lojas das redes associadas à Febrafar, conseguindo oferecer os melhores produtos e condições de venda.

FEBRAFAR - Aplicativo:

Febrafar, em parceria com a Stefanini Inspiring, implementou o Aplicativo do PEC, uma plataforma de engajamento em tempo real com o objetivo de dinamizar o relacionamento permite o gerenciamento das ações do cliente, a partir de ofertas individualizadas e em tempo real. A partir da ferramenta, as farmácias afiliadas conseguem prestar um serviço de excelência aos seus clientes de forma competitiva, sendo reconhecidas por uma política de preços arrojada e um atendimento personalizado. O PEC, viabilizado pela Febrafar, tem como finalidade oferecer para as farmácias uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento e local de atuação. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil. O aplicativo está disponível no Google Play e na Apple Store.

FEBRAFAR - Sic:

Os benefícios da ferramenta são muitos, mas se destaca a possibilidade de comprar bem e com preços melhores, podendo fazer um planejamento de compra de produtos independente do giro e/ou repor seu estoque com custo menor com as ofertas disponibilizadas. Além disso, proporciona agilidade nas negociações e o cumprimento dos acordos estabelecidos juntos aos fornecedores, o que resultará diretamente nos resultados da empresa, ou seja, nos lucros. Enfim, o SIC é uma ferramenta que eleva a uma nova realidade o significado da busca por melhores condições comerciais, por meio do associativismo no mercado farmacêutico.

FEBRAFAR – Acode:

• Acesso a informações diretas dos pontos de consumo de seus produtos e marca; • Consistência do relacionamento comercial com os distribuidores e melhora de foco para distribuição de verbas; • Obtenção de parceiros com visão mais realista nas negociações; • Quebra de paradigma quanto à capacidade de gerir informação; • Fornecimento de bases reais de demanda para o planejamento das negociações com os parceiros; • Facilitação de acesso e relacionamento ascendente e direto com os laboratórios; • Acesso à ferramenta de Business Intelligence (BI) só disponível em sistemas de gestão de última geração.

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